Beleza única – 19 fotos de fenótipos genéticos raros em seres humanos

PUBLICADO EM 12/20/2024
ANÚNCIO

13. Eles foram amamentados

Não inventamos isso, embora ainda haja controvérsias sobre o assunto, com pesquisas diferentes mostrando coisas diferentes! Com base nas inúmeras pesquisas realizadas sobre a ligação entre o crescimento dos bebês e o leite materno, foi revelado que a alimentação com leite materno ajudou a criança a desenvolver um QI mais alto. Por outro lado, os bebês que não foram alimentados dessa forma tiveram um QI mais baixo quando avaliados.

They Were Breastfed

Eles foram amamentados

Em 2007, foi realizada uma pesquisa em que um grupo de bebês foi alimentado com leite materno e, após uma avaliação, verificou-se que o escore de Q era mais alto do que a média dos bebês que não foram alimentados dessa forma. Entretanto, descobriu-se que os resultados só se aplicavam a crianças que tinham uma única versão do gene FADS2.

ANÚNCIO

14. O cérebro funciona bem com música

Foram realizadas inúmeras pesquisas que indicam que as pessoas que praticam música tendem a ter um QI mais elevado do que aquelas que evitam as aulas de música. A ciência comprovou de muitas maneiras diferentes por que é importante que os pais apresentem a música a seus filhos desde os quatro ou seis anos de idade.

The Brain Works Well With Music

O cérebro funciona bem com a música

Nosso cérebro é como um músculo, que fica mais forte quanto mais é exercitado. Esse processo de mudança do cérebro por meio de experiências é chamado de plasticidade neural. Embora aprender a tocar um instrumento seja ótimo para a plasticidade neural, também foi demonstrado que ouvir música clássica, por exemplo, diminui a sensação de estresse e aumenta os níveis de prazer, o que, por si só, pode resultar em melhor concentração e melhor desempenho.

ANÚNCIO